Três mulheres morrem após comerem um bolo; entenda o caso

As vítimas eram parentes; o bolo foi consumido durante um café da tarde. Segundo a família, o bolo era uma tradição familiar

Publicado em 27/12/2024 às 8:48
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Na noite da segunda-feira (23), três mulheres morrem após comerem um um bolo em um café da tarde, em Torres, no litoral do Rio Grande do Sul.

A equipe policial investiga se as mortes foram causadas por intoxicação alimentar ou envenenamento. Além das três mulheres, outras duas pessoas, outra mulher e uma criança de 10 anos, buscaram atendimento após ingerirem o mesmo bolo. Todos tiveram atendimento na noite da segunda-feira (23) .

Segundo informações fornecidas pelo o UOL, as mulheres morrem na terça-feira (24), devido paradas cardiorrespiratórias.

Uma quarta mulher segue internada na UTI, enquanto a criança está na sala vermelha, destinada a pacientes em estado crítico.

As vítimas fatais foram identificadas como:

  • Maida Berenice Flores da Silva, 58 anos
  • Tatiana Denize Silva dos Santos, 43 anos
  • Neuza Denize Silva dos Anjos, 65 anos

O marido de uma das vítimas consumiu o bolo e precisou de atendimento médico, mas recebeu alta. A responsável por preparar o bolo também foi hospitalizada. Durante buscas em sua residência, a polícia encontrou diversos produtos alimentícios fora da data de validade.

Durante a investigação policial, foi descoberto que o ex-marido da mulher que preparou o bolo faleceu em setembro. Com a nova ocorrência, a polícia solicitou a exumação do corpo para investigar possíveis conexões entre os casos, conforme informou o delegado Marcos Veloso, titular de Torres.

Os alimentos consumidos pela família e amostras clínicas dos pacientes foram encaminhados para análise no Centro de Informações Toxicológicas (CIT), em Porto Alegre. O objetivo é determinar a causa exata das mortes.

Tags

Autor