Sobe para 11 o número de mortos após desabamento da ponte Juscelino Kubitschek

Neste domingo (29), foi resgatado mais um corpo da queda da ponte entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), e sete pessoas seguem desaparecidas

Publicado em 30/12/2024 às 9:11
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Sobe para 11 o número de mortos no desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, ocorrido no dia 22 de dezembro. Até o momento, nove corpos foram resgatados e dois foram localizados, enquanto ainda há seis pessoas desaparecidas.

No último domingo (29), a Marinha do Brasil informou que mergulhadores retiraram do Rio Tocantins um corpo preso a uma caminhonete, além de localizar outro corpo na cabine de um caminhão. À tarde, um drone subaquático localizou um veículo de passeio a 44 metros de profundidade, e ao menos um corpo foi encontrado dentro do carro.

A operação de resgate contou com a técnica de mergulho dependente, com o apoio de flutuadores instalados por militares da Marinha para a retirada do veículo. No entanto, os trabalhos foram interrompidos às 20h10 devido à baixa visibilidade e às condições adversas de correnteza.

O desabamento da ponte, que liga as cidades de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA) sobre o Rio Tocantins, aconteceu na tarde de domingo (22), na rodovia BR-226 (TO).

A operação de buscas conta com 44 militares da Marinha, mergulhadores, tripulantes de aeronaves, especialistas em análise das águas do rio, além de efetivos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil dos dois estados.

Durante o incidente, três caminhões que transportavam 22 mil litros de defensivos agrícolas e 76 toneladas de ácido sulfúrico caíram no rio.

A retirada dos produtos químicos da água será realizada apenas após o término das buscas pelos desaparecidos, com a coordenação de uma operação especial por uma empresa especializada. A contaminação do Rio Tocantins está sendo investigada pelo Ministério Público Federal (MPF), enquanto as causas do acidente seguem sendo apuradas pelas autoridades.

O Rio Tocantins, o segundo maior rio totalmente em território brasileiro, é monitorado de perto pelas autoridades ambientais.

Tags

Autor