Protesto de familiares de jovens mortos no Açude do Prata interdita a Av Abdias de Carvalho
O ato foi realizado por amigos de Renan, 21, e Alexandre Filho, 22, que morreram afogados no Açude do Prata durante um assalto na última quinta (2)
Clique aqui e escute a matéria
No fim da tarde desta segunda-feira (6), um protesto paralisou o trânsito na Avenida Abdias de Carvalho, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro dos Torrões, Zona Oeste do Recife.
O ato foi realizado por amigos de Renan da Silva Carvalho, de 21 anos, e Alexandre Filho, de 22, que morreram afogados no Açude do Prata durante um assalto ocorrido na última quinta-feira (2).
Os manifestantes pedem justiça e exigem que os responsáveis pelo crime sejam identificados e punidos. Pneus em chamas foram utilizados para bloquear a via, interrompendo o fluxo de veículos.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma grande mobilização de moradores da região, além da presença de policiais militares do 12º Batalhão. O Corpo de Bombeiros confirmou o envio de uma viatura para controlar o fogo causado pelos manifestantes.
Relembre o caso
Na tarde de quinta-feira (2), um grupo de 10 jovens foi abordado por quatro homens armados e encapuzados enquanto estava no Açude do Prata. Os suspeitos anunciaram o assalto, roubando bicicletas, celulares, carteiras e roupas. Em seguida, obrigaram as vítimas a pular no açude.
Renan, ao perceber o assalto, tentou fugir pulando na água, mas acabou se afogando, segundo relatos. Sua esposa afirmou que ele agiu para salvar a própria vida, mas foi vencido pelo cansaço.
As buscas pelos corpos foram realizadas com o apoio de equipes de mergulho do Corpo de Bombeiros. O tenente Ednelson, que participou da operação, destacou a dificuldade devido à vegetação densa do local. “Foi uma operação difícil, mas conseguimos localizar as vítimas e dar uma resposta aos familiares”, disse.
Os corpos de Renan e Alexandre foram identificados e liberados para os procedimentos funerários. O episódio trouxe à tona questões de insegurança que afetam a região.