Casal suspeito de incendiar casa de vizinhos após briga é preso

O casal foi preso pela PM em Belo Jardim e encaminhados para Jaboatão dos Guararapes. O crime deixou uma jovem de 25 anos morta

Publicado em 09/01/2025 às 8:01
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Um casal suspeito de incendiar a casa de vizinhos no último domingo (5), em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, foi preso pela Polícia Militar (PM) enquanto tentava fugir na cidade de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, na terça-feira (7).

O incêndio resultou na morte de uma jovem de 25 anos e deixou outros três membros da mesma família gravemente feridos. O crime teria sido motivado por uma discussão entre vizinhos envolvendo um gato.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), o casal foi detido por agentes do 15º Batalhão de Polícia Militar. Após depoimentos à Polícia Civil, o homem foi autuado em flagrante e preso, enquanto a mulher foi liberada. O caso está sendo conduzido pela 11ª Delegacia de Homicídios, em Jaboatão dos Guararapes.

Relembre o caso

Na manhã de domingo (5), a casa de uma família foi incendiada na Rua Vinícius de Moraes, no bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes. O incidente ocorreu após uma briga entre vizinhos motivada pela morte de um gato. A Polícia Civil investiga o caso como homicídio e incêndio consumados.

Entre as vítimas, Samara Cristina, de 25 anos, faleceu na noite da segunda-feira (6), enquanto estava internada no Hospital da Restauração, no Recife. Os pais dela, Sandra e Roberto, e sua irmã adolescente continuam hospitalizados em estado grave.

Testemunhas relataram que o incêndio foi provocado pelo casal vizinho, que havia discutido com Sandra no sábado (4). Após o crime, os suspeitos fugiram, e moradores da região, indignados, incendiaram os pertences do casal em represália.

Segundo relatos, os vizinhos utilizaram gasolina ou querosene para atear fogo na residência. As chamas começaram do lado de fora e se alastraram rapidamente. Moradores conseguiram entrar no imóvel e encontraram as vítimas desmaiadas no banheiro.

O desentendimento teve início no sábado, quando Sandra foi acusada pela vizinha de envenenar o gato de outra pessoa. O animal, que estava em condições precárias, acabou morrendo, o que gerou acusações mútuas e uma briga entre as famílias.

Tags

Autor