Prefeitura de Olinda inicia convocação de novos professores aprovados em concurso público
Até janeiro de 2026, outras duas fases convocarão mais 400 professores, e o período de validade do concurso será prorrogado por dois anos
Clique aqui e escute a matéria
A Prefeitura de Olinda começou a convocação de professores aprovados no concurso público realizado em março de 2023. O processo, dividido em três etapas, inicia na próxima segunda-feira (13) com a nomeação dos primeiros 200 profissionais, por meio de publicação no Diário Oficial.
Até janeiro de 2026, outras duas fases convocarão mais 400 professores, e o período de validade do concurso será prorrogado por dois anos. A inclusão dos novos servidores amplia o quadro de docentes efetivos na rede municipal, com profissionais titulados, como mestres e doutores.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a convocação reflete um planejamento estratégico voltado para a valorização dos educadores e o cumprimento do calendário letivo.
“A convocação desses professores é essencial para garantir um acompanhamento didático adequado e consolidar um ensino público eficiente e inclusivo em Olinda”, destacou a secretária de Educação, Edilene Soares.
A prefeita de Olinda, Mirella Almeida, ressaltou a importância do vínculo entre os professores efetivos e a comunidade escolar. “O professor efetivo se envolve mais com a realidade da escola, criando laços de confiança com alunos e famílias, o que impacta positivamente na aprendizagem e gestão escolar. Esse é o novo momento de crescimento que vivemos em Olinda”, afirmou.
Processo de admissão
O calendário para entrega de documentação, exames admissionais, posse e lotação será disponibilizado com as etapas do processo. Os novos docentes terão estabilidade, progressão de carreira e acesso a benefícios que estimulam a capacitação profissional.
O concurso público, inicialmente previsto para contratar 230 professores, já nomeou 300 educadores, evidenciando o compromisso da gestão em fortalecer a educação municipal.