Adolescente de 16 anos, alvo prioritário da Polícia Civil, é apreendido no Recife

Segundo a PCPE, o jovem era uma figura central no comércio de drogas na região e acumulava desafetos devido a disputas pelo controle das vendas

Publicado em 22/01/2025 às 11:51
Google News

Clique aqui e escute a matéria

A Polícia Civil de Pernambuco realizou, nesta terça-feira (21), a apreensão de um adolescente de 16 anos, considerado alvo prioritário devido à sua atuação no tráfico de drogas no bairro da Mustardinha, na Zona Oeste do Recife.

O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Vara Regional da Infância e Juventude pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de entorpecentes.

De acordo com a corporação, o jovem era uma figura central no comércio de drogas na região e acumulava diversos desafetos devido a disputas territoriais pelo controle das vendas. Essa rivalidade o colocou sob constantes ameaças de morte.

A captura foi fruto de um trabalho investigativo realizado pela equipe da 2ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (2ª DPRN), sob a liderança do delegado Vitor Freitas, com apoio da Coordenação de Inteligência e da Coordenação de Segurança da Funase.

Após ser apreendido, o adolescente passou por exame traumatológico e foi encaminhado para a Unidade de Atendimento Inicial (UNIAI), onde permanece à disposição da Justiça da Infância e Juventude.

O caso ressalta os esforços das autoridades em combater o tráfico de drogas e minimizar os impactos dessa atividade criminosa na comunidade local.  

Tags

Autor