Trabalhador morre após cair do 14º andar em fosso de elevador durante manutenção em prédio no Recife

A vítima estava realizando manutenção no elevador do Edifício Brasília, que possui 15 andares. O caso aconteceu na tarde da terça-feira (21)

Publicado em 22/01/2025 às 8:26
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Na tarde desta terça-feira (21), um trabalhador morreu após cair do 14º andar de um edifício comercial localizado na Rua Siqueira Campos, no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife.

A vítima, identificada como Antônio Apolinário dos Santos, estava realizando manutenção no elevador do Edifício Brasília, que possui 15 andares.

De acordo com testemunhas, antes de cair no fosso do elevador, que estava no térreo, o trabalhador chegou a gritar por socorro. "A porta se abriu e ele caiu no fosso, em cima do elevador, que estava parado. Ele estava fazendo a manutenção no maquinário quando a queda aconteceu", relatou David Bezerra, técnico em prótese dentária, que trabalha no prédio. "Tentaram segurá-lo, mas não conseguiram, e ele caiu pedindo socorro", completou.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada às 17h35, mas, ao chegar ao local, já encontrou a vítima sem vida. Os Bombeiros também foram chamados para remover o corpo, que estava em um local de difícil acesso, e encaminhá-lo ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Pernambuco, no bairro de Santo Amaro.

Moradores e funcionários do edifício relataram que Antônio Apolinário era conhecido no local, já tendo realizado outros serviços de manutenção no prédio. A notícia da tragédia abalou profundamente os familiares da vítima, que estiveram no local para buscar informações.

"Meu irmão era experiente, já trabalhava há muito tempo nessa área de manutenção de elevadores. É uma dor muito grande", declarou Simão Apolinário, irmão da vítima, visivelmente emocionado.

O acidente causou grande comoção entre os que estavam no edifício no momento da queda, que foi descrita como um barulho intenso, comparado ao som de uma explosão. A tragédia segue sendo investigada pelas autoridades locais.

Tags

Autor