Delegado afirma saber onde está o corpo de Eliza Samudio

Eliza foi assassinada em 2010, em um caso que chocou o país pelo envolvimento de Bruno Fernandes, então goleiro do Flamengo e mandante do crime

Publicado em 14/02/2025 às 7:55
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O desaparecimento de Eliza Samudio, que completa 15 anos neste ano, voltou a ser destaque nacional após declarações do ex-delegado Jorge Lordello. Durante entrevista ao podcast de Lisa Gomes, o apresentador do programa Operação de Risco afirmou saber onde está o corpo da modelo, que nunca foi localizado pela polícia.

Eliza foi assassinada em 2010, e o caso chocou o país devido ao envolvimento de Bruno Fernandes, então goleiro titular do Flamengo, condenado como mandante do crime. Na época, as investigações não apontaram onde o corpo da vítima foi deixado.

Declaração do ex-delegado

“Eu sei onde está, eu sei a localidade”, declarou Jorge Lordello. Segundo ele, Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como "Bola" e acusado de ser executor do crime, teria enterrado o corpo em uma mata extensa na cidade de Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).

A minha experiência diz que ele já deveria ter preparado uma cova no local. Ele esperou as pessoas saírem, levou o corpo sozinho e o enterrou. Depois, voltou para casa”, afirmou Lordello, reforçando a dificuldade da polícia em localizar os restos mortais de Eliza.

Lordello também destacou o sofrimento da mãe da vítima, Sônia Moura: “Dona Sônia sente não ter feito um enterro digno para sua filha. Sei da dor dela, que foi uma avó e mãe maravilhosa.”

Relembre o caso

Eliza Samudio desapareceu em 4 de junho de 2010, após informar amigos sobre uma viagem. Com 25 anos na época, foi dada como morta depois que suspeitos confessaram o crime.

Bruno Fernandes foi condenado em março de 2013 a 20 anos e nove meses de prisão pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza e pelo sequestro e cárcere privado de Bruninho, filho do casal.

Eliza e Bruno iniciaram um relacionamento em 2009. Em maio daquele ano, a modelo descobriu que estava grávida do goleiro. Além de Bruno, também foram condenados Luiz Henrique Romão, o "Macarrão", melhor amigo do jogador, e Marcos Aparecido dos Santos, o "Bola".

O caso, que chocou o Brasil, permanece sem solução completa devido à ausência de informações sobre o paradeiro do corpo de Eliza. As recentes declarações do ex-delegado podem abrir novos caminhos para a investigação.

Tags

Autor