Delegado afirma saber onde está o corpo de Eliza Samudio
Eliza foi assassinada em 2010, em um caso que chocou o país pelo envolvimento de Bruno Fernandes, então goleiro do Flamengo e mandante do crime

Clique aqui e escute a matéria
O desaparecimento de Eliza Samudio, que completa 15 anos neste ano, voltou a ser destaque nacional após declarações do ex-delegado Jorge Lordello. Durante entrevista ao podcast de Lisa Gomes, o apresentador do programa Operação de Risco afirmou saber onde está o corpo da modelo, que nunca foi localizado pela polícia.
Eliza foi assassinada em 2010, e o caso chocou o país devido ao envolvimento de Bruno Fernandes, então goleiro titular do Flamengo, condenado como mandante do crime. Na época, as investigações não apontaram onde o corpo da vítima foi deixado.
Declaração do ex-delegado
“Eu sei onde está, eu sei a localidade”, declarou Jorge Lordello. Segundo ele, Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como "Bola" e acusado de ser executor do crime, teria enterrado o corpo em uma mata extensa na cidade de Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).
“A minha experiência diz que ele já deveria ter preparado uma cova no local. Ele esperou as pessoas saírem, levou o corpo sozinho e o enterrou. Depois, voltou para casa”, afirmou Lordello, reforçando a dificuldade da polícia em localizar os restos mortais de Eliza.
Lordello também destacou o sofrimento da mãe da vítima, Sônia Moura: “Dona Sônia sente não ter feito um enterro digno para sua filha. Sei da dor dela, que foi uma avó e mãe maravilhosa.”
Relembre o caso
Eliza Samudio desapareceu em 4 de junho de 2010, após informar amigos sobre uma viagem. Com 25 anos na época, foi dada como morta depois que suspeitos confessaram o crime.
Bruno Fernandes foi condenado em março de 2013 a 20 anos e nove meses de prisão pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza e pelo sequestro e cárcere privado de Bruninho, filho do casal.
Eliza e Bruno iniciaram um relacionamento em 2009. Em maio daquele ano, a modelo descobriu que estava grávida do goleiro. Além de Bruno, também foram condenados Luiz Henrique Romão, o "Macarrão", melhor amigo do jogador, e Marcos Aparecido dos Santos, o "Bola".
O caso, que chocou o Brasil, permanece sem solução completa devido à ausência de informações sobre o paradeiro do corpo de Eliza. As recentes declarações do ex-delegado podem abrir novos caminhos para a investigação.