Mutirão de indenização para imóveis em risco começa na terça (18), em Pernambuco

O evento será realizado na Caixa Econômica Federal, situada na Rua 24 de Agosto, no bairro Santo Amaro, Recife, e seguirá até o dia 28 de fevereiro.

Publicado em 17/02/2025 às 8:17
Google News

Clique aqui e escute a matéria

A partir de terça-feira, 18 de fevereiro de 2025, terá início o segundo mutirão de indenização para proprietários de imóveis conhecidos como "caixão", localizados em áreas de risco no estado de Pernambuco. O evento será realizado na Caixa Econômica Federal, situada na Rua 24 de Agosto, bairro Santo Amaro, Recife, e seguirá até o dia 28 de fevereiro.

Nesta etapa inicial, o foco será a coleta de documentos para comprovação de titularidade dos imóveis. Importante destacar que a assinatura dos acordos não será feita nesta fase. Esse procedimento será realizado em março, em um evento específico promovido pela Justiça Federal.

O que é o Mutirão de Indenização?

O mutirão é uma ação organizada pela Justiça Federal em Pernambuco, com o apoio do Ministério Público Federal (MPF), para agilizar o processo de indenização de proprietários e moradores de imóveis em situação de risco nos municípios de Paulista, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

Essa é a segunda etapa da iniciativa, que atenderá 46 edificações, com indenizações que podem chegar a R$ 120 mil por apartamento. Ao longo do mutirão, serão atendidos 431 imóveis. A Caixa Econômica Federal, em parceria com as seguradoras TRADITIO e CAIXA, além de outros órgãos, garantirá um atendimento eficiente para regularização das situações.

Como Participar

Proprietários e moradores listados como prioridade devem comparecer à Caixa Econômica Federal entre os dias 18 e 28 de fevereiro. Nessa fase, será realizada apenas a coleta de documentos para comprovar a titularidade dos imóveis, sem assinatura de acordos.

Fique atento às datas e locais para garantir sua participação no processo de indenização e a regularização da situação do imóvel.

Tags

Autor