Casal suspeito de abusar e matar criança de 2 anos é preso; homem é linchado
Os suspeitos foram presos na terça (18). Durante a transferência para a delegacia, populares retiraram o homem da viatura policial e o espancaram

Clique aqui e escute a matéria
O casal suspeito de violentar e assassinar um menino, de 2 anos, foi preso nesta terça-feira (18) na zona rural de Carnaíba, Sertão de Pernambuco. Durante a transferência para a Delegacia de Tabira, uma multidão retirou Antônio Lopes Severo, de 42 anos, conhecido como Frajola, da viatura policial e o linchou.
Imagens nas redes sociais mostram o tumulto e a revolta popular. A outra suspeita, Giselda da Silva Andrade, 30, permaneceu no veículo policial e foi levada sob custódia para a delegacia.
Em nota, a Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) confirmou o linchamento de Antônio, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar os responsáveis pela ação e apurar a conduta dos policiais.
O crime
O menino foi encontrado sem vida no último domingo (16), no bairro de João Cordeiro, com sinais de violência física e sexual. Segundo a Polícia Civil, o crime foi registrado como homicídio por violência doméstica e familiar.
No dia do crime, os suspeitos teriam agredido a criança e fugido. Uma vizinha encontrou o menino com lesões pelo corpo e acionou a polícia. A mãe de Arthur estava em outro estado e havia deixado o filho sob os cuidados de Antônio e Giselda, que já tinham antecedentes criminais por homicídio e tráfico de drogas.
A delegada responsável pelo caso, Joedna Soares, afirmou que a mãe da vítima não teve envolvimento no crime. O Conselho Tutelar foi acionado, mas não havia registro de acompanhamento da família.
Investigações em andamento
A SDS-PE ressaltou que as diligências continuam para esclarecer o crime e os eventos subsequentes. "Uma ação integrada entre as polícias Civil e Militar resultou na captura do casal suspeito. Antes de chegar à delegacia, um grupo de populares retirou um dos presos e realizou o linchamento. As diligências seguem para a total elucidação do caso", informou a secretaria.