Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Pernambuco
18 mandados de busca e apreensão domiciliar foram deflagradas em 3 estados do Brasil, além do bloqueio judicial de ativos financeiro

Clique aqui e escute a matéria
Uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro é alvo de uma operação da Polícia Civil de Pernambuco, nesta quarta-feira (26), na Região Metropolitana do Recife e em outras cidades do estado.
A Operação Drops, a 10ª Operação de Repressão Qualificada do ano, cumpre 18 mandados de busca e apreensão domiciliar, além do bloqueio judicial de ativos financeiros. Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Ipojuca.
A ação é coordenada pelo delegado Ney Rodrigues, titular da Delegacia de Polícia da 43ª Circunscrição, em Porto de Galinhas, unidade vinculada à 10ª Delegacia Secional (10ª DESEC). As investigações começaram em setembro de 2020 com o objetivo de identificar e desarticular o grupo criminoso.
Os mandados estão sendo cumpridos em Jaboatão dos Guararapes, Recife, Camaragibe, Igarassu e Garanhuns, em Pernambuco, além das cidades de Campinas (SP) e Francisco Beltrão (PR).
A operação mobiliza 90 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações contaram com o suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e apoio operacional da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (GISO/SEAP-PE). A ação também conta com a participação das polícias civis dos estados de São Paulo e Paraná.
Mais detalhes sobre a operação serão divulgados posteriormente pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.