Paciente vivo tem nome trocado com paciente morto no Hospital da Restauração

O paciente é um idoso de 74 anos que precisou ser internado após sofrer um AVC. Pouco depois a família recebeu uma ligação falando sobre o falecimento

Publicado em 25/04/2025 às 23:15
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Durante a internação, um paciente do Hospital da Restauração teve o nome trocado com um outro paciente que havia falecido. O caso só foi descoberto após a família ser convocada para reconhecer o corpo.

O paciente é um idoso de 74 anos que precisou ser internado após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Pouco tempo depois a família recebeu uma ligação informando sobre o falecimento.

Adriano, filho do aposentado, conta que recebeu um telefonema da assistente social do hospital.

"Quando chega a óbito, a gente aceita. Mas só que foi diferente esse caso", afirmou "A família da gente tá muito abalada. Gastamos dinheiro com funerária e quando chega aqui, não é meu pai, é outra pessoa", pontuou.

Ele ainda conta que conseguiu localizar o pai no Hospital. "Consegui ver meu pai, falei com ele. Ele está consciente, fala com todo mundo", afirmou.

Adriano conta que a família está bastante fragilizada ainda. "Minha irmã está lá, precisando de psicólogo" , disse. "A gente quer saber de quem é a culpa. A gente quer justiça", concluiu.

A familia não pode acompanhar o paciente pois ele estava na ala vermelha, por isso eles retornaram ao interior, onde residem, e só depois receberam a ligação.

Os familiares do aposentado procuraram a ouvidoria do hospital em busca de respostas para o ocorrido.

Tags

Autor