Mãe é detida após agredir os próprios filhos em comunidade do Recife

Polícia Militar flagrou o momento da agressão durante uma ocorrência de violência doméstica; crianças estão com o Conselho Tutelar

Publicado em 30/04/2025 às 8:26 | Atualizado em 30/04/2025 às 8:27
Google News

Clique aqui e escute a matéria

*Com informações do repórter Emerson Pereira

Uma mulher de 27 anos foi detida após ser flagrada agredindo os próprios filhos. O que começou como um chamado à Polícia Militar para conter uma suposta agressão contra uma mulher terminou com a prisão da mãe por maus-tratos e violência doméstica. 

De acordo com os primeiros relatos policiais, a mulher foi detida em flagrante dentro da comunidade onde mora, após ter sido vista agredindo os filhos, quatro crianças: uma menina de 5 anos, um casal de gêmeos de 2 anos e uma bebê de 8 meses.

Ela teria arremessado uma das crianças no chão e tentado o atingir com uma pedra. O nome da suspeita não foi divulgado oficialmente.

Chamado foi por violência doméstica

O chamado inicial feito à Polícia Militar indicava que a mulher estaria sendo agredida pelo companheiro, um homem de 30 anos. No entanto, ao chegar à residência da família, os agentes se depararam com a mãe em atitude violenta contra os filhos.

O companheiro da mulher detida admitiu o histórico de brigas e confirmou o uso de drogas por parte de ambos.

“A gente brigou e aconteceu esse ‘imprevisto’. Eu não consegui evitar. Eu estava em casa deitado, fiquei com as crianças dentro de casa”, declarou o homem em entrevista á TV Jornal.

Mulher irá para audiência de custódia

Após ser contida pelas autoridades, a mulher foi levada para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões. Em seguida, ela foi encaminhada à Delegacia da Mulher, onde foi formalmente autuada por maus-tratos e violência doméstica.

Asquatrocrianças agredidas também receberam atendimento médico e foram acolhidas pelo Conselho Tutelar e agora estão sob a responsabilidade do órgão, que deve avaliar medidas de proteção adequadas.

Confira os vídeos na reportagem da TV Jornal

Tags

Autor