Homem que se passava por policial é detido no Grande Recife
Suspeito foi flagrado com arma de uso restrito, drogas e carro adulterado; ele já havia sido preso por tráfico anteriormente

Clique aqui e escute a matéria
Um homem de 32 anos foi preso em flagrante ao se passar por policial. A prisão foi resultado de uma investigação conduzida pela Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 1ª Divisão de Homicídios Metropolitana Norte (1ª DHMN) e da 2ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (2ª DPRN).
O suspeito, que não teve nome divulgado oficialmente, carregava arma de uso restrito, drogas e documentos falsos, tentou enganar os agentes afirmando ser perito forense.
Coordenada pelo delegado João Leonardo Cavalcanti, a operação seguiu o indivíduo desde o bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, até a Imbiribeira, na zona sul do Recife, onde ele foi detido.
Falsa identidade e armamento de uso restrito
Durante a abordagem, o homem portava uma pistola Taurus PT92, calibre 9mm — armamento classificado como de uso restrito das forças de segurança — com 60 munições, um carregador e um coldre de polímero.
Além disso, carregava um par de algemas e diversos acessórios que simulavam a identidade de um agente de segurança pública, como distintivos de unidades policiais, carteiras falsas e documentação ideologicamente falsa.
No interior do veículo, os policiais ainda encontraram uma luz intermitente acoplada, simulando a sinalização de uma viatura oficial. A adaptação era utilizada como recurso para evitar abordagens policiais durante o transporte de drogas, segundo apontam as investigações.
Drogas
Além do armamento, os agentes apreenderam no carro do suspeito sete embalagens tipo ziploc contendo cocaína pura e doze comprimidos de ecstasy, ambos prontos para venda.
Sacos plásticos adicionais, do tipo utilizados para fracionamento de entorpecentes, também estavam no veículo, indicando a preparação de novos lotes para distribuição.
O material apreendido inclui ainda uma maquineta de cartão de crédito e três celulares, que serão analisados na tentativa de identificar uma possível rede de tráfico ou eventuais cúmplices.
Homem já havia sido preso anteriormente
A Polícia Civil identificou que o homem possui antecedentes criminais por tráfico de drogas. Diante das evidências encontradas e da tentativa de se passar por policial, ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, falsidade ideológica e tráfico de drogas.
Após o registro da prisão, ficou à disposição da Justiça.
Confira a reportagem da TV Jornal