Homem é morto a tiros dentro de caminhão na BR-101, no Grande Recife
Vítima foi atingida enquanto aguardava um colega de trabalho atravessar a via; suspeita inicial aponta possível briga de trânsito

Clique aqui e escute a matéria
*Com informações do repórter Emerson Pereira
Um homem de 41 anos foi morto a tiros enquanto dirigia um caminhão na BR-101, no bairro da Guabiraba, Zona Norte do Recife.
O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (16). A vítima, identificada como José Manoel da Silva Júnior, estava sozinha dentro do veículo, que transportava materiais de limpeza, no momento em que foi alvejada.
O crime aconteceu nas imediações da entrada da comunidade Bola, no sentido Paulista da rodovia federal. Segundo informações iniciais repassadas pela polícia, o caminhoneiro estava estacionado à espera de um colega de trabalho quando os disparos foram efetuados.
Dinâmica do crime será analisada pela polícia
De acordo com o relato do ajudante, repassado por telefone a um amigo da vítima, o ataque foi rápido e repentino.
O colega ainda não havia entrado no veículo quando os tiros foram disparados, o que indica que José Manoel foi o único alvo da ação criminosa.
“Parece que aconteceu uma discussão dele [vítima] com um motoqueiro, que atirou nele”, contou o amigo, que preferiu não se identificar.
Delegado aponta possíveis caminhos para investigação
O caso está sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo o delegado Sérgio Ricardo, coordenador da força-tarefa do departamento, as equipes estão trabalhando com várias linhas de investigação.
A Polícia Civil investiga se o assassinato realmente pode ter sido motivado por uma briga de trânsito. As primeiras informações ainda estão sendo apurada.
“Não está descartada a hipótese de latrocínio, nem a hipótese da possível discussão de trânsito. A vítima foi encontrada com 4 lesões de arma de fogo”, afirmou o delegado.
O oficial explicou que o veículo estava em marcha ré, com o sinalizador sonoro ativado e uma moto teria encostado próximo e efetuado os disparos.
Nas imediações do local do crime há uma empresa de alimentos, um motel e um canil. As imagens desses pontos podem ajudar a esclarecer a dinâmica do homicídio e identificar o suspeito.
Apuração continua sob responsabilidade do DHPP
A perícia foi realizada no local e o corpo de José Manoel foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).
A polícia reforça a importância do auxílio da população com informações que possam colaborar com a elucidação do caso.
As investigações seguem em andamento, com o DHPP à frente da apuração. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Assista a reportagem da TV Jornal