Guarda municipal atira contra carro de casal após batida na BR-101
O agente, que estava fardado e é Guarda Municipal de Jaboatão sacou a arma e fez diversos disparos após um desentendimento de trânsito

Clique aqui e escute a matéria
*Com informações do repórter Waldson Balbino
Um guarda municipal de Jaboatão dos Guararapes, município da Região Metropolitana do Recife, atirou várias vezes contra o carro de um casal após um desentendimento de trânsito na BR-101, no trecho que dá acesso ao Litoral Sul da capital pernambucana.
Toda a ação foi registrada em vídeo pelas vítimas e circula nas redes sociais. De acordo com o relato do motorista, um autônomo de 36 anos, o episódio teve início após o guarda tentar forçar uma ultrapassagem. O condutor não cedeu passagem, e uma discussão começou.
"Ele tentou fazer uma ultrapassagem forçada, e bateu levemente no meu parachoque dianteiro. Mas aí eu não parei porque meu carro estava carregado com produtos para entrega", relatou o motorista.
Guarda desce do carro e dispara várias vezes
As imagens mostram o momento em que o agente, que estava fardado, exibe a arma ao casal e logo em seguida, para o carro, saca e começa a atirar.
Os disparos são direcionados tanto ao carro do casal quanto em outras direções, de forma desordenada.
A mulher que estava no carro, grávida de dois meses, relatou que ficou em estado de choque com a situação. "O meu medo era ele atirar no meu marido. Por ser um guarda, ele poderia prevenir, cuidar da população e não fazer um negócio desse", disse.
Inquérito policial foi instaurado
Após o ocorrido, o casal procurou a Polícia Civil de Pernambuco e registrou um boletim de ocorrência.
A corporação informou que instaurou um inquérito e que o caso será investigado pela equipe da Delegacia do Ibura, na Zona Sul do Recife. O nome do guarda municipal envolvido não foi divulgado até o momento.
Segundo o relato da vítima, ele decidiu se aproximar após perceber que as munições do guarda municipal tinham acabado.
Antes de sair da rodovia, o agente ainda se envolveu em outra batida, dessa vez com um motociclista.
Prefeitura de Jaboatão diz que caso será apurado
Em nota, a Secretaria Executiva de Segurança Cidadã de Jaboatão dos Guararapes informou que o fato está sendo apurado internamente e será encaminhado para a Corregedoria da Guarda Civil Municipal para instauração de processo administrativo.
Confira os vídeos na reportagem da TV Jornal