Casa desaba durante fortes chuvas no Bultrins, Olinda; ninguém ficou ferido
Dois cômodos da casa vieram abaixo e derrubaram o muro da residência. As paredes que permaneceram de pé estão rachadas e a base apresenta infiltrações

Clique aqui e escute a matéria
Uma casa, que fica no bairro do Bultrins, em Olinda, desabou na noite desta terça-feira (1°), durante as fortes chuvas que região metropolitana do Recife.
Os vizinhos ficaram assustados com o barulho. Parte da casa cedeu e a estrutura ficou completamente comprometida.
Dois cômodos da casa vieram abaixo e derrubaram o muro da residência. As paredes que permaneceram de pé estão rachadas e a base da casa apresenta várias infiltrações.
No momento do desabamento ninguém estava dentro do imóvel, por isso não houve feridos. O espaço tinha sido desocupado há poucos dias depois que a proprietária percebeu o risco.
O casal de inquilinos e os três filhos estão abrigados na casa de parentes.
"Já tinha dado um estralo, um barulho bem alto. Não sei nem como dizer, como foi o modo da zoada, mas ele fez uma zoada que eu fiquei procurando. Aí quando eu vi no quarto do meu filho, o meu filho falou 'o quarto fez zoada'. Eu puxei rapidamente ele. ", contou a inquilina.
"Foi na hora que eu já comecei a tirar a cama, comecei a tirar guarda-roupa, e esse quarto já estava desocupado. Aí daí eu tive ajuda de outras pessoas para tirar minhas coisas, sei que a gente tirou e abandonou a casa naquele momento", disse.
A mulher está desempregada e não tem condições de reconstruir o imóvel. Além disso, a estrutura apresenta riscos e os moradores temem que o muro que cerca a residência também seja afetado. A população já acionou a defesa civil e aguarda respostas.
"Eu só queria uma ajuda pela minha situação também, que está totalmente uma situação delicada e bem difícil, e nessa situação que está aqui eu só queria que eles pudesse me ajudar ou com materiais algo do tipo que eu pudesse levantar o meu cantinho", disse a mulher.
"Quem é mãe e quem está em casa desempregada sabe o quanto é difícil você ter um lar e da noite pro dia você perder nesta situação".