Moradores do Alto da Conquista denunciam aumento nos assaltos e furtos na região

Com uma crescente onda de crimes, moradores do Alto da Conquista, em Olinda apontam para a falta de vigilância por parte das autoridades na região

Publicado em 08/07/2025 às 21:57
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Câmeras de segurança em uma residência no Alto da Conquista, Olinda, registraram o momento em que um suspeito pula o murro para invadir a casa na madrugada da última segunda-feira (7).

O homem levou uma bicicleta e outros objetos da casa que funcionava também como serralharia.

"Essa sensação de Impotência que a gente tem. Você tá no seu lar, no seu horário de descanso, que foi por volta das 2h da manhã que ele pulou o muro, e ficamos impossibilitados de fazer algo", contou o proprietário da casa.

Com uma crescente onda de crimes, moradores do Alto da Conquista, em Olinda apontam para a falta de vigilância por parte das autoridades na região.

Moradores suspeitam que o mesmo homem esteja atuando em diversos furtos.

"As duas pessoas são muito parecidas e o modo de agir muito semelhante. Ele chega durante a madrugada, pula o muro e furta a bicicleta. Do jeito que aconteceu na casa do meu conhecido, aconteceu aqui na minha casa".

Além disso, de acordo com morador, o policiamento é bastante fraco no período da noite.

"Durante o dia a gente Vê muitas viaturas, mas durante a noite, nesse horário, é muito pouca ou quase nenhuma", concluiu.

Um outro estabelecimento comercial também foi vítima da criminalidade, quando uma mulher passou em frente a uma loja de roupas e furtou a peça que estava em um manequim.

A comunidade pede um policiamento ostensivo e que os suspeitos sejam presos e investigados.

Em nota, a Polícia Militar informou que concentra esforços no planejamento operacional para intensificar o patrulhamento na área.

Saiba como acessar o JC Premium

Tags

Autor