Mulher tem testa perfurada por prego enferrujado durante capinação no Ibura
A vitima, uma auxiliar de professor, estava aguardando atendimento na fila de um posto de saúde quando foi atingida pelo prego no rosto

Clique aqui e escute a matéria
Uma mulher, nesta quarta-feira (9), teve a testa perfurada por prego durante capinação realizada pela Emlurbe, no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife.
A vitima, uma auxiliar de professor, estava aguardando atendimento na fila de um posto de saúde quando foi atingida pelo prego, que inclusive está enferrujado. O objeto foi lançado durante a capinação que acontecia em frente.
"Eu achei até que era um pedaço de pedrinha, como acontece geralmente. Então eu fui logo pedir socorro ao vigilante do posto. Aí tinhaumas meninas enfermeiras, eu disse, 'moço, alguma coisa bateu na minha testa, eu acho que foi alguma pedra'. Também não tinha noção que era um prego", contou a vítima.
A mulher conta que ficou tonta com impacto e foi levada até uma UPA pelas enfermeiras do Posto, pois era necessário procedimentos mais elaborados.
Os profissionais do posto de saúde socorreram a auxiliar e ela fez um raio X, como não havia necessidade de cirurgia, o prego foi retirado. Ela levou um ponto.
Ainda assustada com o que aconteceu, ela agradece a Deus pelo prego não ter atingido um dos olhos.
"Eu vou dizer, viu, nasci de novo, viu, porque eu poderia ter até perdido a minha visão. Faltou pouco, viu?", contou.
Parentes da vítima registraram os profissionais da Emlurbe trabalhando no local mesmo após o acidente. Com os registros, foi possível notar que os profissionais não utiizavam equipamentos de segurança.
"O equipamento de proteção só existiu para o funcionário da empresa que estava realizando o serviço. Mas os equipamentos de proteção coletivo não existiam. Equipamentos são básicos, como cones de sinalização, telas de proteção para que nenhum estilhaço viesse a causar lesão para ninguém", contou o advogado Kilder Costa.
Em nota, a Emlurbe diz que no local havia tela de proteção e que a empresa prestadora de serviço está dando o suporte necessário.