Artesã da Bahia é assaltada à caminho da Fenearte e tem material de trabalho roubado
De acordo com informações, ela estava com diversos materiais, cerca de 10 quadros, de obras que foram necessários mais de seis meses de trabalho

Clique aqui e escute a matéria
Uma artesã da Bahia foi assaltada no último domingo (6), por volta das 15h30, enquanto se viajava para expor obras na Fenearte, que acontece no Centro de Convenções, Olinda.
De acordo com informações, ela estava com diversos materiais, cerca de 10 quadros, de obras que foram necessários mais de seis meses de trabalho.
Como aconteceu?
Rafaela Anjos, a artesã, conta que ela e o marido estavam vindo de carro para Pernambuco, trazendo as maiores peças, quando eles foram abordados na br-101, no estado de Alagoas, por criminosos armados.
"Por volta de 14h a gente estava passando pela br-101 e a gente parou para almoçar e depois meu marido veio dirigindo. Aí ele disse 'Rafa, vou para no acostamento para molhar o rosto porque eu tô cochilando'".
Ela conta que o homem estava organizando os quadros que estavam no carro quando foram surpreendidos por três homens que chegaram em um carro e mandaram o homem entrar de volta do veículo do casal.
"Quando eu olho para o lado o cara já entrando para pegar a direção e meu marido entrando com outro atrás com a arama apontada. eles entraram com a gente, pegaram o retorno e ficaram rodando com a gente meia hora", disse Rafaela.
Depois de diversos minutos com os suspeitos, o casal foi abandonado em um canavial, somente com a roupa que vestiam.
"Mandou a gente andar, quando a gente andou eles saíram do nosso carro com tudo. Documento, celular, meu celular de trabalho. Tudo, levaram tudo".
"Não sei se deram fim no carro, se deram fim nos quadros. A gente tá na esperança que apareça, que alguém veja porque meu trabalho é muito específico, muito diferente. Você vê um quadro desse não tem como dizer que é de outra pessoa, de outra forma", contou.
Um boletim de ocorrência foi registrado e a polícia investiga o caso.