Moradores de Casa Forte denunciam onda de criminalidade
No bairro, que fica na Zona Norte do Recife, moradores apontam a alta nos casos de roubos e arrombamentos, criticando também, a falta de policiamento

Clique aqui e escute a matéria
Uma família foi assaltada no bairro de Casa Forte enquanto entravam no carro, na última quarta-feira (16). Eles saíam de uma festa infantil.
Quando todos os integrantes entraram no veículo, os suspeitos saíram de um carro preto, armados, e ordenando que todos descessem com carro.
No bairro, que fica na Zona Norte do Recife, moradores apontam a alta nos casos de roubos, furtos e arrombamentos, criticando inclusive, a falta de policiamento.
"É assalto de manhã, de tarde e de noite, não tem horário, não tem respeito se é criança, adulto, idosos. Para você ver como está escura a rua, as vezes falta energia, passa um tempão apagada e é dessa forma, e a gente aqui corre perigo", contou uma moradora.
Além da baixa iluminação, a tranquilidade das ruas também é um ponto observado pelos criminosos.
"Estamos a mercê dos bandidos. vamos trabalhar, não sabemos se voltamos para casa. Isso é aqui, isso é em transporte, isso é em qualquer lugar", apontou uma outra moradora.
Outros crimes
Um porteiro da região aponta que a cerca de 15 dias houve outra investida próxima aos edifícios residenciais.
"Quinze dias atrás umas pessoas que moram aqui foram para missa de noite, então dois elementos abordaram essas pessoas e levaram os trancelins da filhinha dela. Também, se eu não me engano, levaram carteira dos bolsos dela. Eu não digo nem duas vezes, a pessoa tem que pensar dez vezes antes de sair de casa, porque tá insuportável".
Outro caso do avanço da criminalidade foi uma invasão a uma gráfica, na qual o suspeito entrou no local pelo teto. O alarme do local disparou mas o suspeito não se intimidou e continuou a ação.
Apesar de chegarem com o suspeito ainda dentro, os proprietários ficaram receosos de entrar no local. O proprietário conta que o suspeito já invadiu o espaço três vezes.
"A gente fica indignado sabendo que a gente não pode fazer nada".
Comerciantes apontam que um mesmo suspeito vem atuando diversas vezes e já chegou a ser preso pela Polícia Militar, mas é liberado na audiência de custódia.
A população pede um reforço da segurança local.
Em nota, a Polícia Militar afirma que ocorrem rondas ostensivas no local e afirma sobre a importância do registro das ocorrências.
Roubos
De acordo com dados da Secretaria de Defesa Social, Pernambuco já registra 22.098 roubos até o mês de junho.
Saiba como acessar nossos canais do WhatsApp
#im #ll #ss #jornaldocommercio" />