Menina de seis anos, baleada em Jaboatão dos Guararapes, permanece em estado grave; família conta detalhes

De acordo com uma tia da criança, ela está em coma, devido à gravidade dos ferimentos de arma de fogo, que atingiram braço e cabeça

Publicado em 21/07/2025 às 20:13
Google News

Clique aqui e escute a matéria

a menina de seis anos, que foi baleada durante festa infantil em Jaboatão dos Guararapes, permanece em internada em estado grave no Hospital da Restauração, no bairro do Derby.

De acordo com uma tia da criança, ela está em coma, devido à gravidade dos ferimentos de arma de fogo, que atingiram braço e cabeça.

"Ela está em estado de coma, o estado dela é irreversível. Ela se encontra na UTI da pediatria da Restauração. O que a gente pode informar é o que os médicos disseram, mandaram aguardar. É o que a gente está fazendo agora. Ou por uma notícia boa ou por uma pior", contou a tia da criança.

A tia conta que os médicos solicitaram que um membro da família sempre permanecesse no local com a criança, devido ao estado de saúde.

"De instante em instante eles estão informando, estão dizendo sobre o estado de saúde dela. Mas no momento o que a gente pode dizer a vocês é que o estado de saúde é gravíssimo".

Ela conta que nunca tinha presenciado um nível tão alto de violência na comunidade em que vive e que  a casa estava repleta de crianças.

"Tinha umas 20 crianças lá na festa, tanto dentro da casa quanto do lado de fora. A rua estava movimentada".

A tia realiza um apelo para que haja uma melhoria na segurança pública.

O suspeito foi autuado pela polícia e está no Cotel.

Mais uma vítima das estatísticas

De acordo com dados do Instituto Fogo Cruzado, que estuda a violência armada, 39 pessoas foram vítimas de balas perdidas no Grande Recife em 2025, sendo que apenas quatro sobreviveram aos ferimentos.

Saiba como assistir aos Videocasts do JC

Tags

Autor