Menina baleada na cabeça durante festa infantil morre nesta sexta (25)
Hospital da Restauração confirmou a evolução do quadro de Emilly para morte encefálica, decorrente de Perfuração por Arma de Fogo (PAF)

Clique aqui e escute a matéria
*Com informações da TV Jornal
Familiares da pequena Emilly Vitória Guimarães confirmaram o falecimento da menina de 6 anos, na manhã desta sexta-feira (24). Emilly foi baleada na cabeça durante uma festa infantil em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), e estava internada no Hospital da Restauração (HR) desde o domingo (20).
Origem do disparo que vitimou Emilly ainda é investigada
O tiroteio aconteceu no último domingo (20). Vizinhos confraternizavam em festa de aniversário infantil quando um homem entrou na residência e os disparos começaram. Testemunhas relatam que o invasor, um homem que já havia morado na região, foi o autor dos disparos.
O suspeito, preso em flagrante pela Polícia Militar, nega essa versão. Ele conta que começou a ser perseguido e entrou na casa para se esconder. Ainda de acordo com ele, foi o homem que o perseguia quem efetuou os disparos. Emilly foi atingida na cabeça, além da aniversariante e seu padrasto, que receberam tiros de raspão.
A Polícia Civil submeteu o suspeito à um exame residuográfico para verificar a existência de pólvora nas mãos. O resultado deve ser divulgado nos próximos dias e, em caso positivo, corrobora com a versão de que ele efetuou os disparos. A arma do crime não foi encontrada.
Parentes de Emilly enfrentam nova fase do luto
A informação da morte foi reforçada pela equipe do HR, que, em nota, informou a evolução do quadro para morte encefálica, vítima de Perfuração por Arma de Fogo (PAF). A criança estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica da instituição e já havia expelido o projétil que estava alojado no cérebro.
A família passou uma semana de muita tensão e orações pelo retorno de Emilly. Em entrevista para a TV Jornal, a mãe da menina, Shilane Maiara, havia contado sobre a falta que sua filha fazia em casa, mas estava grata pelo apoio dos familiares e confiante na recuperação.
Detalhes da cerimônia de despedida de Emilly ainda serão confirmados.