O que se comemora na Páscoa? Entenda o significado do feriado
Descubra a origem da celebração cristã
Clique aqui e escute a matéria
A Páscoa é uma tradição cristã que relembram a crucificação e morte de Jesus Cristo e celebram sua ressurreição. Além disso, essa celebração é responsável por muitas receitas surpreendentes.
Antigamente, a Páscoa foi iniciada pelos judeus e no cristianismo passou a ser celebrada com novo significado.
Essa comemoração é feita anualmente em uma data móvel e os critérios que determinam a data da Páscoa foram estabelecidos pela Igreja Católica no século IV d.C.
A palavra “páscoa” deriva do termo pesach, oriundo do hebraico e dos termos pascha do latim e paskha do grego."
Origem
A Páscoa é uma festa que começou com os judeus para lembrar quando foram libertos da escravidão no Egito. Os judeus celebram a "Pesach" como uma passagem especial devido à história do anjo da morte no Egito.
No cristianismo, a Páscoa tem um significado diferente, ligado à crucificação e ressurreição de Jesus Cristo. Para os cristãos, a ressurreição de Cristo após sua morte é muito importante, mostrando a importância da fé cristã.
A Páscoa é uma das festas mais importantes para os cristãos, destacando a ressurreição de Cristo como fundamental para a fé.
Segundo a Bíblia, a ressurreição de Cristo dá sentido à crença cristã, mostrando que seu sacrifício voluntário trouxe salvação e esperança para a humanidade.
Com informações do Brasil Escola.