saúde

7 sinais de que o café não está fazendo bem para sua saúde

Esses são os sinais de que seu corpo pode não estar se adaptando ao café

Imagem do autor
Cadastrado por

Alice Lins

Publicado em 10/04/2024 às 22:42 | Atualizado em 10/04/2024 às 22:52
Notícia
X

Clique aqui e escute a matéria

A experiência de saborear café pode variar para cada pessoa, mas o ritual de tomar uma xícara logo pela manhã muitas vezes se torna um hábito quase automático para muitos ao redor do mundo.

Muitos também descrevem depender dessa bebida para começar o dia com energia ou para aumentar a produtividade no trabalho.

A plataforma de pesquisa de mercado Gitnux  revela que o Brasil lidera o mercado na América do Sul, representando 83,3% do consumo de café na região nos últimos anos. 

No entanto, pessoas com intolerância ou sensibilidade à cafeína podem experimentar uma variedade de sintomas algumas horas após o consumo.

7 sinais de que seu corpo está sensível à cafeína 

Pesquisadores da Clínica Mayo, uma organização sem fins lucrativos que oferece assistência médica nos Estados Unidos, afirmam que a cafeína pode ser prejudicial para pessoas com problemas de pressão arterial.

Uma teoria é que a cafeína pode bloquear um hormônio que ajuda a manter as artérias dilatadas.

Outra possibilidade é que a cafeína estimula as glândulas suprarrenais a liberar mais adrenalina, o que aumenta a pressão arterial.

Eles recomendam evitar o consumo de cafeína minutos antes de realizar atividades que naturalmente aumentam a pressão arterial, como exercícios físicos intensos, levantamento de peso ou trabalhos pesados.

Veja os sinais de intolerância ao café:

  • Dor de cabeça
  • Insônia
  • Nervosismo
  • Irritabilidade
  • Incapacidade de controlar a vontade de urinar
  • Batimento cardíaco acelerado
  • Tremores musculares

*Com informações de O Globo.

 

 

 

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

Tags

Autor