"Enem dos Concursos": Lula pode deixar CNU para agosto após adiamento
Após o adiamento do Concurso Nacional Unificado por conta das chuvas no Rio Grande do Sul, governo poderá marcar exame para agosto
Clique aqui e escute a matéria
Após o governo Lula (PT) adiar as provas do Concurso Nacional Unificado (CNU) por conta das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, o Planalto poderá deixar a seleção apelidada de "Enem dos Concursos" para agosto.
A aplicação do exame deveria ter ocorrido no último domingo (05), mas o presidente cedeu às pressões que solicitavam o adiamento das provas a partir da situação do Rio Grande do Sul, em que a maioria dos municípios está inundada e milhares estão desabrigados.
O Ministério da Gestão e Inovação (MGI) reunir o comitê responsável pela seleção ainda nesta semana. O plano é avaliar pontos operacionais para definir uma nova data para o Concurso Nacional Unificado.
As informações apresentadas pelo portal Exame aponta que as provas poderão ser remarcadas para agosto, três meses após a data original.
O CNU prevê 6.640 vagas em cargos públicos, tanto para nível médio quanto para nível superior.
No Rio Grande do Sul, o número de mortos subiu nesta segunda-feira (06) para 83, já são 111 desaparecidos, 276 feridos e 141,3 mil pessoas fora de suas casas.
Governo Federal fala sobre a prova do CNU após chuvas no RS