Polícia prende trio por receptação de esmeraldas roubadas avaliadas em R$ 3,5 milhões
Canga de esmeraldas havia sido roubada em abril, no Recife. Suspeitos foram acusados de receptação qualificada e associação criminosa.

Clique aqui e escute a matéria
A Polícia Civil de Pernambuco prendeu em fragrante delito três homens acusados de receptação qualificada de uma canga de esmeraldas (um agrupado dessas pedras preciosas) avaliada em R$ 3,5 milhões.
O anúncio das prisões foi feito na manhã desta quinta-feira (30). Os homens são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada no roubo e na revenda de pedras preciosas.
LEIA TAMBÉM: Polícia mata "Telesena", criminoso do Pará, durante troca de tiros
As esmeraldas haviam sido roubadas no dia 24 de abril, no bairro de Boa Viagem, no Recife, num crime em que também houve restrição de liberdade da vítima.
O roubo vinha sendo investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos, e as prisões contaram com assessoramento do Nidepatri/Dintel, sob coordenação dos delegados Claudio Castro e Diego Jardim.
A polícia diz que as investigações apontam que a associação criminosa é complexa. Parte do grupo é responsável pelos roubos e outra parte, pela revenda dos materiais.
Mais informações sobre o roubo das esmeraldas e a prisão dos acusados serão revelados pela Polícia Civil de Pernambuco na manhã desta quinta.