latrocínio

Empresário é morto após criminosos tentarem roubar moto de luxo

Vítima estava pilotando moto BMW avaliada em R$ 80 mil durante a tentativa de roubo. Polícia registrou caso como latrocínio. Criminosos fugiram.

Publicado em 28/06/2024 às 11:35 | Atualizado em 28/06/2024 às 11:55
Notícia

Clique aqui e escute a matéria

O empresário Marcos Cesar Peruchi, de 53 anos, foi morto a tiros na noite da última quinta-feira (27) durante uma tentativa de assalto ocorrida na avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, entre os bairros Brooklin e Vila Olímpia, em São Paulo. O crime aconteceu por volta das 19h.

Marcos pilotava uma moto de luxo da marca BMW, modelo R 1250 GS, quando foi abordado pelos ladrões. O veículo é avaliado em aproximadamente R$ 80 mil.

O empresário foi atingido por dois disparos, sendo um no peito e outro no braço. Ele morreu antes de o resgate chegar ao local.

Segundo o UOL, os ladrões fugiram sem levar nada. Além da moto, o celular e os documentos do empresário foram encontrados no local do crime.

Leia também: Mãe e filha são mortas a tiros em comunidade do Cabo; crime teria relação com o tráfico de drogas

Marcos Cesar Peruchi era dono de uma empresa que faz obras em fachadas de prédios e comércios. Ele era casado e tinha duas filhas.

Latrocínio

A polícia foi informada da ocorrência após uma testemunha entrar em uma delegacia que fica na Berrini e alertar os agentes que um motociclistas havia sido baleado.

O caso foi registrado como latrocínio, que é a tentativa de roubo seguida de morte, no 27º DP de Campo Belo, mas será apurado pelo 96º DP, no Brooklin.

Ao g1, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que o caso está sendo investigado inicialmente como latrocínio, mas que, dependendo do andamento das apurações, a natureza da ocorrência pode mudar.

"As investigações do caso foram encaminhadas à 2° Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco), que iniciou as diligências para identificar a autoria do crime e esclarecer os fatos. Quanto à natureza da ocorrência, o registro foi feito com base nas circunstâncias apresentadas até o momento: características da moto pilotada pela vítima e por ela ter sido encontrada sem sua carteira. A tipificação da natureza pode ser alterada no decorrer do inquérito policial, sem prejuízos à investigação", disse a pasta.

Tags

Autor