Zé Vaqueiro se pronuncia pela primeira vez após morte do filho

Bebê de 11 meses do cantor com a empresária Ingra Soares tinha Síndrome de Patau, doença genética rara, e chegou a ficar internado no hospital

Publicado em 18/07/2024 às 13:50

Clique aqui e escute a matéria

O cantor Zé Vaqueiro se pronunciou pela primeira vez, na noite dessa quarta-feira (17), após a morte do seu filho Arthur, de 11 meses, que faleceu no último dia 9.

O bebê tinha síndrome de Patau, doença genética rara que causa problemas de má formação no rosto, membros e nos sistemas nervoso, cardíaco e urinário.

Arthur nasceu no fim de julho de 2023 e é fruto do relacionamento do artista com a empresária Ingra Soares. Ele ficou internado por quase 10 meses e, um dia antes de sair do hospital, precisou ser internado novamente devido a uma parada cardíaca.

"Foram onze meses de muita luta e nos últimos dias a gente pôde ver que ele estava sofrendo muito, muito mesmo e aí ele descansou. Descansou, mas eu acredito que Deus colocou ele em um bom lugar", disse Zé Vaqueiro em um vídeo publicado no Instagram.

"Tudo o que a gente fez a gente fez com amor, a gente se dedicou, a gente tentou não deixar a peteca cair e Deus nos sustentou. Precisei trabalhar, precisei fazer shows, e só Deus sabe muitos shows que eu subi no palco com o meu psicológico totalmente abalado", declarou.

Na sequência de vídeos nos stories do Instagram do cantor, ele também agradeceu o carinho e apoio dos fãs:

"Quero deixar meu muito obrigado a todas as pessoas que nos mandaram mensagens, que oraram pela vida do Arthur enquanto ele estava aqui conosco, que pediram um milagre na vida dele, assim como eu, assim como a Ingra".

Confira o vídeo:

O que é a síndrome de Patau?

A síndrome de Patau é doença genética rara que causa problemas de má formação no rosto, membros e nos sistemas nervoso, cardíaco e urinário.

Os humanos, de maneira geral, têm 46 cromossomos em cada célula, com 23 herdados do pai e 23 da mãe.

A síndrome de Patau é caracterizada pela presença de um cromossomo extra número 13. Em vez de um par, os indivíduos com a síndrome possuem três cromossomos 13.

Confira alguns dos problemas causados pela doença:

  • Malformação no coração
  • Malformação no sistema nervoso
  • Alterações nas faces e lábios leporinos
  • Malformação nos rins
  • Malformação nas orelhas e surdez
  • Problemas respiratórios
  • Micro ou anolftalmia (olhos pequenos ou ausência de olhos)

Tags

Autor