Servidores da escola onde menina de 11 anos foi estuprada são afastados
Em nota, a Secretaria informou o afastamento imediato de parte da equipe de orientadores e de gestão da escola. O suspeito foi preso em flagrante
Clique aqui e escute a matéria
A Secretaria de Educação de Petrolina divulgou em nota o afastamento de parte da equipe de orientadores e gestão da escola municipal de uma menina de 11 anos que foi estuprada, na quarta-feira (24).
O suspeito de cometer o crime prestava serviço como pedreiro na unidade de ensino. Ele foi preso em flagrante.
"A Secretaria de Educação ainda tomou a decisão imediata de afastar emergencialmente parte da equipe de orientadores e de gestão da unidade escolar. Também foi determinada a nomeação de um grupo técnico de intervenção na escola para acompanhar todo o processo", disse a nota.
A Secretaria também informou em nota que, ao tomar conhecimento do incidente de violência em uma das escolas, tomou medidas imediatas, acionando a polícia e o conselho tutelar.
"Desde o primeiro momento, a gestão da secretaria e uma equipe de assistência psicológica tem dado suporte à vítima e à família".
A secretaria de Educação manterá um acompanhamento psicossocial da família e dará também assistência para as outras famílias da comunidade escolar.
Ao mesmo tempo, serão intensificados os esforços para garantir a segurança nessa e nas outras escolas do município.
"O maior compromisso da Secretaria é com a proteção das crianças e a qualidade de ensino de nossa rede. Portanto, não faltarão esforços para manter todo o ambiente escolar em paz e harmonia".