No Recife, familiares se despedem da Delega Patrícia Neves, vítima de feminicídio na Bahia

O sepultamento ocorreu na tarde desta terça-feira (13) e contou com uma homenagens da Polícia Civil e da Secretaria da Defesa Social.

Publicado em 13/08/2024 às 16:59 | Atualizado em 13/08/2024 às 20:59

Clique aqui e escute a matéria

Familiares se juntaram no cemitério Parque das Flores, no Recife, para o velório da delegada Patrícia Neves Jackes Aires, de 39 anos.

O sepultamento ocorreu na tarde desta terça-feira (13) e contou com uma homenagens da Polícia Civil e da Secretaria da Defesa Social.

Homenagens a delegada

Além da presença de amigos e familiares, um grupo de elite de policiais civis realizou uma rajada de tiros e a secretaria realizou um sobrevoo pelo cemitério.

 

Relembre o caso

Patrícia Neves foi morta pelo próprio noivo, no último domingo (11), enquanto os dois viajavam, de carro, pelo interior da Bahia.

Segundo informações da polícia, Tancredo Feliciano de Arruda, de 26 anos, tentou enganar os agentes afirmando que o casal havia sofrido um sequestro, porém, confessou que estrangulou a mulher com o cinto de segurança do carro.

O veículo foi abandonado nas margens da BR-324, na Região Metropolitana de Salvador.

Delegada Patrícia, que foi morta pelo noivo, é enterrada sob forte comoção

Decretada a prisão preventiva 

Segundo o agressor, que está preso preventivamente, a motivação do crime foi legítima defesa.

Tancredo afirmou que delegada havia puxado o volante do carro enquanto estava bêbada. Logo em seguida, o criminoso disse que os dois brigaram e ela começou a agredi-lo.

Patrícia Neves era bacharel em Direito e especializada em Direito Penal e Processo Penal.

Atuava como delegada desde 2016 e ganhou, recentemente, um prêmio pelo destaque no trabalho que desenvolvia na prevenção e combate à violência contra mulheres.

Tags

Autor