Policia Civil de PE realiza operação contra organizações criminosas
Na manhã desta quinta-feira foram emitidos oito mandados de prisão e nove de busca e apreensão; pelo menos três suspeitos de roubo foram detidos
Clique aqui e escute a matéria
A Polícia Civil de Pernambuco emitiu 21 mandados de prisão durante duas operações na manhã desta quinta-feira (19) contra organizações criminosas.
Pelo menos três suspeitos de roubo foram detidos e levados para a sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), localizado em Afogados, na Zona Oeste do Recife.
Operação Soplón
Desde abril deste ano, a polícia investiga uma quadrilha envolvida em roubo, receptação qualificada e lavagem de dinheiro.
Nesta operação, estão sendo cumpridos oito mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão domiciliar, todos emitidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Ipojuca, na região metropolitana do Recife.
A ação é coordenada pela delegacia de Porto de Galinhas e conta com a participação de 70 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães.
As investigações foram apoiadas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco, além do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE) e do Grupamento Tático Aéreo (GTA).
Operação TV Pirata
A investigação da operação "TV Pirata" teve início em maio deste ano, focando em uma quadrilha acusada de violação de direitos autorais e lavagem de dinheiro.
Nesta fase, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, além de bloqueios judiciais de ativos financeiros, todos expedidos pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Carnaíba, no Sertão do estado.
Essa operação foi liderada pela Diretoria Integrada Especializada, sob a supervisão do Delegado Eronides Meneses, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos. Participam 20 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães.
As investigações foram apoiadas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco e pelo Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro, com o suporte operacional da Polícia Científica do Estado.