Adolescente corta colega com lâmina de barbear em frente a escola em Abreu e Lima
O caso aconteceu na terça-feira (22). A vítima afirma que já sofria bullying constante da jovem agressora. A vítima foi encaminha para uma UPA

Clique aqui e escute a matéria
Na terça-feira (22), uma adolescente de 14 anos cortou uma colega com um lâmina de barbear. O caso aconteceu durante uma briga entre as jovens, em frente uma escola estadual em Abreu e Lima.
A vítima afirmou que não compreende a razão pela qual foi agredida e que já vinha sendo vítima de comportamentos ofensivos da colega de classe.
A vítima relatou que foi convidada a se reunir com a colega fora do ambiente escolar, já que a outra jovem desejava pedir desculpas pelo seu comportamento inadequado.
Ela explicou que, ao chegar, foi pega de surpresa quando a outra moça sacou uma lâmina de barbear e tentou cortá-la. Ela conseguiu desviar de alguns golpes, porém ainda foi atingida no braço.
A jovem atingida recebeu socorro e foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), seguindo depois para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames.
A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) afirma que repudia qualquer tipo de violência.
Nota da SEE íntegra
“A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) enfatiza que repudia qualquer tipo de violência. A pasta esclarece que o episódio ocorrido na última terça-feira (22), entre duas estudantes, aconteceu do lado de fora da escola, após o término do horário de aulas. A gestão da unidade de ensino prontamente tomou todas as medidas cabíveis, prestando socorro à estudante ferida. Os responsáveis por ambas foram convocados para uma conversa. A vítima foi encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).”