Cabeça humana decapitada é confundida com decoração de festa de Halloween

Sem saber do que se tratava de fato, algumas pessoas chegaram a brincar com a cabeça e até mesmo a pegá-la, achando que era uma decoração da festa.

Publicado em 04/11/2024 às 16:30

Clique aqui e escute a matéria

Uma cabeça decapitada de um homem foi encontrada no último sábado, 2 de novembro, em meio às comemorações da festa de Halloween de Edimburgo, capital da Escócia.

O caso ocorreu em Cowgate, uma das ruas mais movimentadas da cidade. De acordo com o jornal britânico "The Telepraph", um idoso de 74 anos foi atropelado por um ônibus por volta das 19h25 do sábado e teve sua cabeça decepada devido ao impacto da colisão.

Desavisadas do fato, pessoas que passavam pelo local comemorando o Halloween acharam que a cabeça era uma ornamentação da festa.

Inclusive, alguns chegam a manusear a cabeça decapitada e até mesmo a pegar a parte do corpo humano (como mostra o vídeo abaixo).

No entanto, tudo virou um caos quando, ao mexer na cabeça, as pessoas descobriram que aquilo não se tratava de uma decoração do evento.

Após a descoberta aterrorizante, as testemunhas acionaram a polícia relatando sobre o ocorrido. Tendo ciência do fato, a polícia isolou o local, fechou diversos bares e interrompeu eventos que atraíam multidão para a região de Cowgate. 

A princípio, autoridades trataram o caso como um incidente de trânsito. Contudo, depois da confirmação da gravidade do caso, duas tendas forenses foram postas no local e uma ordem para a evacuação de estabelecimentos próximos foi emitida.

"Estávamos bebendo quando alguém da equipe disse que a polícia estava do lado de fora e que uma cabeça decapitada havia sido encontrada no Cowgate. Eu quase ri, porque estamos no fim de semana de Halloween e pensei que fosse uma brincadeira", disse Katie McLaughlin, de 31 anos, que estava num bar da região, ao "Daily Record".

A organização da festa soltou uma nota afirmando estar seguindo todas as orientações da polícia e que espera que as festividades retornem em breve.

À imprensa, a polícia informou que entrou em contato com várias testemunhas e está analisando câmeras de segurança. 

Tags

Autor