Cão da raça pitbull ataca e mata homem durante festa

Cachorro teria rompido a coleira e atacado vítima com várias mordidas fatais. Caso ocorreu na última sexta-feira (1º)

Publicado em 04/11/2024 às 13:01 | Atualizado em 04/11/2024 às 14:20

Clique aqui e escute a matéria

Um homem de 54 anos morreu após ser atacado por um cachorro da raça Pitbull em Congonhas, Minas Gerais. O caso teria ocorrido na última sexta-feira (1º).

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, identificada como Wander Lucio de Moura estava numa festa, quando o animal fugiu do canil, que ficava localizado na parte de trás da casa onde a festa ocorria.

Segundo as testemunhas, o cachorro teria conseguido romper a corrente que o segurava e atacou o homem brutalmente. O namorado da tutora do cachorro tentou ajudar a vítima, mas não conseguiu interromper o ataque. As informações são do portal G1.

Wander Lucio teria sido convidado para o evento por ter prestado serviço como pedreiro a um proprietário de imóvel.

Investigação

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e constatou o óbito da vítima. A Polícia Militar então foi acionada e encontrou a vítima com diversas marcas de mordidas na região cervical e no rosto.

A perícia constatou que a corrente do pitbull foi rompida em duas partes. Em nota, a Polícia Civil afirmou que o corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) em Conselheiro Lafayette para ser submetido a exames.

Tags

Autor