Mulher vive história de amor com maquinista de trem que salvou sua vida
Passando por problemas na saúde mental desde sua adolescência, a mulher tentou se jogar em frente ao trem mas acabou conhecendo o amor de sua vida
Clique aqui e escute a matéria
Charlotte Ray, uma enfermeira britânica de 33 anos, foi diagnosticada com Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT) e passou por crises na sua saúde mental desde sua adolescência.
Em um dia, ela estava se preparando para o trabalho quando não se sentiu bem e considerou tirar a própria vida, decidiu se jogar em frente a um trem na estação ferroviária de West Yorkshire, na área metropolitana da Inglaterra.
Foi quando Dave, um maquinista da estação, salvou sua vida. O trem parou nos trilhos que ela estava, Dave desceu do trem e se ajoelhou para falar com a mulher.
"Lembro-me de ver um homem saindo do trem e entrei em pânico pensando que ele ia brigar. Ele se aproximou de mim e disse 'oi, meu nome é Dave, você está tendo um dia ruim?' Eu disse 'sim, um pouco'. Ele disse 'ok, podemos sentar e conversar até que se sinta melhor'", conta Charlotte à BBC.
Eles conversaram por cerca de meia hora, até que Dave convenceu a enfermeira a ir para uma estação da polícia para ficar em cuidados.
No dia seguinte, Charlotte procurou pelo maquinista que tinha salvado sua vida, ela queria agradecê-lo por ter sido tratada como humana e ter recebido um pouco de sua atenção.
Assim que conseguiram o número um do outro, eles não pararam de conversar e, dois anos depois, em 2022, ambos se casaram e a enfermeira estava grávida de 22 semanas.
Um pouco antes, no mês de julho de 2020, Dave foi diagnosticado com câncer testicular. O diagnóstico veio graças a uma visita ao médico que apenas aconteceu pois houve uma insistência por Charlotte. Semanas após seu diagnóstico, Dave recebeu alta.
"Charlotte pode dizer que eu salvei a vida dela, eu não sei, mas ela salvou a minha vida também", diz Dave à BBC.
A experiência conjunta de lidar com crises existenciais e de saúde fortaleceu ainda mais o vínculo entre eles. Charlotte hoje é mãe de três filhos, e lembra o que passou no passado com problemas mentais. Ela celebra sua situação atual, e destaca o quanto a vida pode melhorar.