Homem é preso com grande quantidade de armas e munições no Agreste de PE
A prisão foi resultado do trabalho investigativo, que durou mais de um mês, e que apontou uma colaboração entre traficantes de Iati e Garanhuns
Clique aqui e escute a matéria
Nesta quarta-feira (13), um homem de 42 anos foi preso em Iati, município localizado no Agreste pernambucano.
A prisão foi realizada por policias civis da 8ª DENARC. A operação teve como alvo o combate ao tráfico de drogas e aos homicídios relacionados ao tráfico na região.
A prisão foi resultado do trabalho investigativo, que durou mais de um mês, e que apontou uma colaboração entre traficantes de Iati e Garanhuns. Durante a apuração, foi identificado que o vínculo entre os criminosos envolvia um detento e o homem capturado.
Na tarde de terça-feira, as equipes realizaram uma campana na zona rural de Iati, quando localizaram o veículo suspeito. Após abordagem, constatou-se que o automóvel estava adulterado e que o condutor possuía um mandado de prisão em aberto.
Questionado, o homem colaborou com as autoridades e indicou o local onde estavam escondidas armas e munições.
Durante a apreensão, foram encontrados os seguintes materiais:
- 1 Submetralhadora calibre .380
- 1 Pistola PT calibre .380
- 1 Revólver calibre .357 Magnum
- 1 Espingarda calibre 12
- 16 Munições calibre .38
- 9 Munições calibre .380
- 14 Munições calibre .32
- 29 Munições calibre .40
- 4 Munições calibre 12
Após a prisão, o acusado foi levado para a 8ª DPRN, onde serão tomadas as providências legais cabíveis. A operação reforça o compromisso da Polícia Civil de Pernambuco no combate ao tráfico de drogas e à violência no Agreste do estado.