PM morre eletrocutado durante perseguição após encostar em fio de alta tensão em São Paulo

Após tomar choque ao tentar alcançar um dos criminosos, Policial Militar caiu de uma altura de aproximadamente cinco metros e não resistiu

Publicado em 13/11/2024 às 10:15

Clique aqui e escute a matéria

O soldado Henry Harrison da Silva, policial militar da 3ª Companhia do 38° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, morreu após um trágico acidente durante uma operação de perseguição na Zona Leste de São Paulo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o policial morreu eletrocutado ao encostar em um fio de alta tensão enquanto tentava prender um suspeito de furto em uma residência na Avenida Ouro Verde de Minas, localizada no bairro de Jardim Imperador.

O incidente ocorreu quando o soldado Henry, durante a perseguição, subiu em um muro para alcançar o suspeito. Infelizmente, ao encostar no fio, ele recebeu uma descarga elétrica de alta tensão e caiu de uma altura de aproximadamente cinco metros.

Socorrido rapidamente e levado ao Hospital São Mateus, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu. O policial estava na corporação desde 2019 e era conhecido por seu compromisso e dedicação ao trabalho.

Quatro suspeitos foram presos em flagrante

A operação, da qual o soldado Henry participava, resultou na prisão em flagrante de quatro homens, com idades entre 30 e 38 anos. Eles foram encontrados em posse de diversos itens que haviam sido furtados, incluindo capacetes, roupas de motociclista, perfumes e correntes de ouro. Todos os itens foram apreendidos e devolvidos aos donos.

O caso foi registrado no 69º Distrito Policial e está sendo investigado como tentativa de furto e morte acidental.

Homenagens

Por meio das redes sociais, a Polícia Militar de São Paulo (PM-SP) manifestou seu pesar pela perda do soldado Henry Harrison, e expressou apoio aos familiares e colegas de profissão.

"Perder um irmão de farda é uma das dores mais profundas que carregamos e, hoje, mais do que nunca, nos unimos para honrar a memória e a coragem do Sd PM Harrison, que deixa esposa, três filhos e um legado de amor à profissão", disse parte do texto publicado juntamente com uma imagem do soldado.

Confira o texto, na íntegra:

Tags

Autor