Trens do Metrô do Recife são alvos de pedradas, deixando janelas quebradas
Segundo a CBTU, os danos causados pelas pedras foram registrados em imagens que mostram os vidros quebrados e marca de impacto nos vagões
Clique aqui e escute a matéria
Na noite de terça-feira (12), dois trens do Metrô do Recife foram alvo de atos criminosos, sendo apedrejados e retirados de circulação na Linha Sul.
De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), os danos causados pelas pedras foram registrados em imagens divulgadas nesta quarta-feira (13), mostrando vidros quebrados e marcas de impacto nos vagões. Em um dos casos, o vidro foi perfurado, criando um buraco visível.
A CBTU, por meio de nota oficial, manifestou repúdio aos "atos de vandalismo e depredação do patrimônio público", destacando os prejuízos causados não apenas ao Estado, mas a toda a sociedade.
A empresa ressaltou que, quando um trem é retirado de operação devido a danos, são cerca de 10 mil lugares a menos disponíveis para os passageiros durante o dia.
Ainda segundo a CBTU, os responsáveis por esses crimes podem ser punidos conforme o Código Penal Brasileiro, que prevê detenção de seis meses a três anos e multa, conforme o artigo 163 da Lei nº 2.848/40.