Novo boletim médico de Lula reforça melhora de quadro pós-cirúrgico
Lula segue se recuperando da cirurgia realizada para drenagem de uma hemorragia intracraniana, causada por um acidente doméstico ocorrido em outubro
Clique aqui e escute a matéria
Nesta terça-feira (31), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, para realizar uma tomografia de controle.
Lula segue se recuperando da cirurgia realizada para drenagem de uma hemorragia intracraniana, causada por um acidente doméstico ocorrido em outubro.
De acordo com o boletim médico, a tomografia revelou significativa reabsorção da coleção subdural, com melhora progressiva, indicando o ótimo estado de saúde do presidente, que continua sob acompanhamento médico. A nota foi assinada pelos diretores clínicos Dr. Rafael Gadia e Dra. Luiza Dib.
Lula havia dado entrada no Hospital Sírio-Libanês em Brasília no dia 9 de dezembro, após sentir fortes dores de cabeça. Exames indicaram a hemorragia intracraniana devido à queda sofrida no Palácio da Alvorada em 19 de outubro.
O presidente foi transferido para São Paulo, onde passou por uma trepanação para drenagem do hematoma em 10 de dezembro. Recebeu alta cinco dias depois e retornou à Brasília no dia 19 de dezembro.