Presidente Lula volta a hospital para tomografia de rotina e apresenta melhora

Exame faz parte de acompanhamento médico após cirurgia, realizada no início do mês, para drenar hematoma subdural, consequência da queda de outubro.

Publicado em 31/12/2024 às 13:13
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Na manhã desta terça-feira (31), o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) retornou à unidade de Brasília do Hospital Sírio-Libanês para realizar uma tomografia de rotina.

O exame foi indicado como parte do acompanhamento médico após a cirurgia realizada no início deste mês, que drenou um hematoma subdural causado por uma queda em outubro.

Boletim Médico de Lula

De acordo com o boletim médico divulgado pela equipe responsável, liderada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pela Dra. Ana Helena Germoglio, a tomografia mostrou que Lula apresenta uma reabsorção progressiva da coleção subdural.

O presidente segue em recuperação, sem sequelas da cirurgia e com melhora progressiva confirmada pelos especialistas.

Confira boletim completo:

Reprodução

Imagem do Boletim Médico do presidente Lula (PT) no Hospital Sírio-Libanês, divulgado nesta terça-feira (31/12). - Reprodução

A queda, que aconteceu no dia 19 de outubro no Palácio da Alvorada, deixou Lula com um corte na nuca e exigiu acompanhamento constante desde então. Apesar da gravidade do quadro inicial, a cirurgia realizada no início do mês foi um sucesso, com duração de cerca de duas horas e sem complicações posteriores.

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Imagem ilustra cirurgia feita em Lula - Marcelo Camargo/Agência Brasil

A tomografia realizada nesta terça-feira foi descrita como uma medida de precaução, reforçando que o quadro clínico do presidente segue estável. A evolução positiva é um indicativo de que Lula está em pleno processo de recuperação, acompanhado de perto pelos médicos.

Tags

Autor