Duas pessoas morrem após deslizamento de barreira no Recife
Subiu para seis o número de mortos após as intensas chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife desde segunda-feira (3)
Clique aqui e escute a matéria
Subiu para seis o número de mortos após as intensas chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife desde segunda-feira (3).
O prefeito João Campos (PSB) confirmou que mais duas vítimas fatais foram registradas após um deslizamento de terra no bairro de Passarinho, Zona Norte da capital. As vítimas foram identificadas no Córrego da Bica, onde a barreira cedeu.
O prefeito João Campos, que esteve no local, comentou a tragédia nas redes sociais: "Acabo de chegar ao local onde um deslizamento de barreira, infelizmente, vitimou duas pessoas no Córrego da Bica, em Passarinho". Ele informou que equipes de Defesa Civil, Assistência Social e Corpo de Bombeiros estão dando suporte às famílias afetadas.
As outras três mortes ocorreram na quarta-feira (5). O Corpo de Bombeiros resgatou três corpos: um no bairro da Estância, na Zona Oeste do Recife, e dois na Vila da Fábrica, em Camaragibe, na Região Metropolitana. As vítimas foram arrastadas pela correnteza, provocada pelo transbordamento de canais devido à forte chuva.
Uma das primeiras vítimas foi um homem, possivelmente vítima de choque elétrico, que faleceu em um alagamento na Rua Dom Bosco, no Centro do Recife. Testemunhas relataram que ele caiu em um ponto de alagamento próximo a um poste. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar no local, a vítima já estava sem vida. A Polícia Civil está investigando o caso como "morte a esclarecer".
Outra vítima foi uma mulher que morreu no bairro Nossa Senhora da Conceição, em Paulista. Testemunhas afirmam que ela sofreu uma descarga elétrica após pisar em uma poça d’água. A identidade da vítima não foi divulgada. O Samu foi acionado, mas ao chegar, a mulher já havia falecido. A Polícia Civil também está investigando o caso como "morte a esclarecer".
Renovação do Estado de Alerta Máximo
Por volta das 5h da manhã desta quinta-feira (6), a Prefeitura do Recife, por meio do Centro de Operações do Recife (COP), renovou o aviso de Alerta Máximo para a cidade.
As chuvas afetaram ainda o abastecimento de água em algumas áreas de morro, com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) suspendendo o fornecimento em partes de sete cidades, incluindo Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Abreu e Lima, Camaragibe e Goiana.
Além disso, ao menos 30 deslizamentos de terra foram registrados em municípios como Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e Paulista, resultando em desalojados, mas sem vítimas fatais.