Presente de Dia das Mães: Procon Pernambuco alertas sobre cuidado nas compras

Para evitar prejuízos, é importante pesquisar os mesmos produtos em diversos estabelecimentos, garantindo que a compra foi realizada da melhor maneira

Publicado em 09/05/2025 às 20:12
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Com a chegada do Dia das Mães, celebrado neste domingo (11), é necessário que os consumidores estejam de olhos bem abertos na hora de garantir o presente para aquela pessoa especial na sua vida.

Para evitar prejuízos, é importante pesquisar os mesmos produtos em diversos estabelecimentos, garantindo que a compra foi realizada da melhor maneira e em segurança.

O Procon Pernambuco preparou algumas dicas que podem te ajudar na hora das compras de Dia das Mães.

Antes de realizar qualquer compra, observe se o preço está nitidamente exposto, contando o valor para compras a prazo. Além disso, é importante estar a par de prazos de garantia e qualidade do produto

"Qualquer produto com vício, ou seja, defeito, ele possui um praz legal para reclamação, 30 dias para bens não duráveis e 90 dias para bens duráveis", afirmou ANtônio Carlos Cavalcanti, Gerente Jurídico do Procon-PE.

"Também é importante a gente verificar se os produtos ofertados não apresentam nenhum tipo de risco à saude ou aos consumidores. Lembrando também que venda casada é terminantemennte proibido. O fornecedor não pode condicionar a compra de um produto a aquisiçõ de outro", continuou.

"Em compras online, ou fora do estabelecimento comércial, o consumidor tem até 7 dias corridos para desistir de sua compra", concluiu.

O Procon também afirma a importância da nota fiscal e de guardar comprovantes de ofertas. Caso haja alguma violação, é possível fazer uma denúncia através do email denuncia@procon.pe.gov.br número: ou no 0800 282 1512.


Tags

Autor