Corrida das Pontes do Recife: 20ª edição terá percurso maior e nova categoria profissional
Prova tradicional do calendário esportivo nordestino passa a contar com percurso de 15 km e ajustes técnicos para melhorar o desempenho dos atletas

Clique aqui e escute a matéria
Marcada para o dia 1º de junho, comemorando sua 20ª edição, a Corrida das Pontes do Recife Drogasil traz uma novidade aguardada por muitos atletas: a inclusão do percurso de 15 km na categoria profissional.
A competição, reconhecida como uma das principais corridas de rua do Nordeste, também mantém as tradicionais distâncias de 5 km e 10 km.
Segundo a organização, o novo percurso foi pensado para oferecer uma experiência ainda mais desafiadora e completa aos participantes.
“A ideia é justamente contemplar o desejo de uma grande maioria dos atletas adeptos das corridas de rua e instigar outros tantos a cumprir o novo desafio”, comemora o fundador da corrida e ex-atleta olímpico José João da Silva, bicampeão da Corrida de São Silvestre.
Ajustes no trajeto
Alterações foram feitas em todos os percursos da prova deste ano, em função de obras viárias no centro do Recife. Para os organizadores, essas mudanças também trarão melhorias técnicas para os atletas.
“Fizemos algumas mudanças técnicas necessárias por conta das obras e pelo incremento do percurso dos 15 km, mas para os atletas, sobretudo os de elite, acreditamos que terão benefícios de mobilidade e rendimento, já que vão enfrentar menos curvas e também pelo fato de em alguns trechos não terem que dividir espaço com os veículos”, pontua José João.
Com um trajeto mais plano e retilíneo em alguns trechos, a expectativa é de que o desempenho dos corredores seja favorecido, especialmente entre os profissionais que disputam melhores colocações.
Participação internacional
Mais de seis mil atletas são esperados para a prova. Entre os destaques, estão os quenianos Viola Jelagat Kosgei e Wilson Mutua Maina.
Kosgei retorna pela segunda vez ao Recife, após conquistar a terceira colocação na edição anterior. Já Mutua Maina participa da corrida pela primeira vez.
Programação infantil
Além das modalidades principais, a Corrida das Pontes inclui a caminhada de 5 km e a prova especial de 10 km destinada a pessoas com deficiência.
Outro destaque é a “Corridinha das Pontes”, com percurso de 1,6 km, voltada para crianças e adolescentes da rede pública municipal do Recife.
A largada acontece às 9h, também no Forte do Brum, com inscrições gratuitas feitas exclusivamente pela Secretaria de Esportes do Recife.
Premiação e inscrições
A premiação da edição 2025 inclui R$ 12 mil em dinheiro, além de troféus para os cinco primeiros colocados nas categorias masculina e feminina da prova profissional de 15 km.
Os vencedores gerais também levarão para casa uma e-bike elétrica Shineray, avaliada em R$ 4.490,00.
As inscrições estão abertas para as provas de 5 km, 10 km e 15 km, além da caminhada de 5 km, e podem ser feitas no site oficial ou nas plataformas Ticket Sports, Minhas Inscrições e Ticket Next.
Idosos com 60 anos ou mais têm direito a 50% de desconto no valor da inscrição.
A Corrida das Pontes do Recife Drogasil é organizada pela JJS Eventos, com apoio da Federação Pernambucana de Atletismo (Fepa), patrocínio master da Drogasil e da Secretaria de Esportes da Prefeitura do Recife.
Saiba como acessar nossos canais do WhatsApp
#im #ll #ss #jornaldocommercio" />