crime

Quatro professores universitários são esfaqueados em ataque em parque público; suspeito é preso

Ataque ocorreu na última segunda-feira (10) durante programa realizado no parque. Investigações estão em curso.

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 11/06/2024 às 8:48
Notícia

Clique aqui e escute a matéria

Quatro professores universitários norte-americanos foram esfaqueados na última segunda-feira (10) em um ataque ocorrido em um parque público da China. De acordo com a polícia local, um suspeito foi preso. 

Os docentes pertencem ao Cornel Coolege, em Iowa, nos Estados Unidos, e lecionam na universidade chinesa de Beihua, na cidade de Jilin, por meio de uma parceria entre as instituições de ensino.

De acordo com o jornal O Globo, o presidente da universidade americana, Jonathan Brand, informou que os professores foram atacados num "incidente grave" enquanto participavam de um programa em parceria com a escola chinesa, e que nenhum estudante participava do ato.

"Entramos em contato e estamos a ajudá-los", completa o comunicado de Brand. O Departamento de Estado dos EUA disse que estava ciente dos relatos de um esfaqueamento e acompanhava a situação.

Leia também: Adolescentes são sequestrados na saída de shopping e têm corpos encontrados em rio

A governadora de Iowa, Kim Reynolds, disse que está em contato com os representantes nacionais para tratar a situação, classificada por ela como "ataque horrível".

"Por favor, orem pela recuperação total deles, pelo seu retorno seguro e pelas suas famílias", escreveu. 

O Ministério das Relações Exteriores da China informou que a polícia chinesa julgou o caso como um "incidente aleatório", e que as investigações estão em andamento. A pasta acrescentou que o incidente não afetará a relação entre os dois países.

Tags

Autor