Exercícios

Dicas para ganhar peitoral rapidamente: veja 5 principais exercícios

Descubra as principais dicas e exercícios que irão auxiliar em um peitoral mais definido

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriella Zilma

Publicado em 29/03/2024 às 20:56 | Atualizado em 29/03/2024 às 20:58
Notícia
X

Clique aqui e escute a matéria

Muitos desejam um peitoral bem definido, seja homem ou mulher, mas é necessária uma prática regular de exercícios físicos.

Sendo assim, não perca tempo e confira a seguir todas as principais dicas para obter um peitoral definido.

4 dicas para ganhar peitoral rapidamente

Freepik
Treino; exercícios; peitoral; musculação - Freepik

1. Trabalho completo

“Treine todas as porções do seu peitoral! Você não precisa treinar superior, inferior e medial em todos os treinos, você pode — já que está dividindo o treino em mais vezes por semana — treinar em um dia com foco superior, outro inferior e outro medial. Mas, nunca deixe de trabalhar as três porções”, diz o personal trainer Leandro Twin ao portal Terra.

2. Evolução

Mais uma dica bastante comum, mas que muitos não colocam em prática, é que a evolução pode variar de pessoa para pessoa.

“Não pare por aí nas técnicas avançadas. Sempre tente adicionar um drop-set, um rest 'n' pause ou um FST-7", completa Leandro.

3. Treine até a fadiga

“Muitas pessoas falham o tríceps e ombro antes do peitoral em um supino. Isso dificulta muito o crescimento dessa região. Uma técnica que você pode usar é a de 'pré-exaustão', ou seja, você não começa o seu treinamento com supino reto ou com barra como 99% das pessoas seguem, e, sim, um peck deck em primeiro exercício. Dessa forma, você cansa o peitoral e quando você passar para o supino, que você vai levantar menos carga, o seu peitoral já vai estar cansado e ele vai fadigar antes, o que é ideal nesse cenário”, ensina o profissional.

4. Ritmo

Essa divisão faz com que você aprenda estabelecer as suas prioridades de treino.

“Treinar esse grupamento muscular duas por semana enquanto você treina o restante uma vez por semana”, termina Leandro Twin.

E não para por aí, veja a seguir os melhores exercícios para complementar o seu treino de peito.

5 exercícios para complementar seu treino de peito

Reprodução/ iStock

Peitoral definido: confira dicas para conseguir rápido - Reprodução/ iStock

1. Supino

O supino é um exercício popular para o peito, podendo ser feito reto com barra ou inclinado com halteres, sendo adequado para todos os níveis de praticantes.

2. Crucifixo com halteres

Este exercício é bom para o peito e ombros. Deite em um banco a 45°, segure um halter em cada mão e estenda os braços, abrindo-os até ficarem paralelos ao chão e flexionando levemente os cotovelos.

3. Pull over

O pull over é feito deitado em um banco, segurando um halter, descendo o peso atrás da cabeça e retornando.

4. Crossover

Outro exercício que trabalha o peitoral superior e médio. Na máquina com dois cabos, puxe os cabos para frente com os cotovelos levemente dobrados.

5. Flexões

As flexões são eficazes para o peito e braços, podendo ser feitas em casa. Deite no chão, afaste os braços à largura dos ombros, desça até o peito tocar o chão e faça 4 séries de 12 a 30 repetições.

VEJA TAMBÉM: Receita INCRÍVEL para EMAGRECER de Suco de BETERRABA com LIMÃO

Tags

Autor