SAÚDE

Suco de uva ajuda gestantes a perder peso durante a gravidez, diz estudo; veja outros benefícios

A pesquisa também mostrou que o suco é atua na prevenção do câncer de mama

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Freire

Publicado em 11/04/2024 às 9:31
Notícia
X

Clique aqui e escute a matéria

Uma pesquisa mostrou que o consumo diário de suco de uva beneficia a saúde de grávidas e bebês. Além de controlar o peso da mãe durante a gestação, a bebida ajuda na prevenção do câncer de mama.

O estudo foi desenvolvido pela Universidade Metodista de Porto Alegre em parceria com a Georgetown University dos Estados Unidos e avaliou o efeito do suco de uva em ratas durante a gestação e no período de amamentação.

Benefícios para a saúde cardiovascular

Além de ajudar a reduzir o peso, o consumo de suco de uva evita o acúmulo de gordura e reduz a pressão arterial, beneficiando o sistema cardiovascular.

Além disso, a uva possui resveratrol, composto que atua como um antioxidante, melhorando a saúde da pele e ajudando a prevenir o envelhecimento.

A escolha do suco de uva também ajuda a substituir outros produtos ricos em açúcar, contribuindo para uma alimentação mais saudável.

Prevenção do câncer de mama

A pesquisa realizada descobriu mais um benefício da bebida: a prevenção do câncer de mama.

Diversos genes associados ao aparecimento do câncer de mama foram prevenidos com a ingestão materna do suco.

Os polifenóis, substâncias presentes na casca e semente da uva, são responsáveis por esse efeito na glândula mamária.

Quantidade ideal de consumo de suco de uva

A recomendação é consumir dois copos de suco de uva por dia durante a gestação, com a única restrição nos três últimos meses, quando é preciso reduzir alimentos ricos em polifenóis, como uvas, chocolate, café e chá.

Veja mais informações sobre o estudo no vídeo:

 

Fonte: SBT

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

Tags

Autor