Suco de ora-pro-nóbis com limão para emagrecer: Confira benefícios e receita completa
Confira vantagens do consumo do suco e como prepará-lo.
Clique aqui e escute a matéria
Você já ouviu falar do suco de ora-pro-nóbis com limão
Preparar um suco detox com ora-pro-nóbis e alguns outros ingredientes, pode proporcionar os diversos benefícios dessa planta alimentícia não convencional (Panc).
A bebida é uma opção nutritiva que favorece o emagrecimento e requer poucos ingredientes além da ora-pro-nóbis, como maçã, pepino, limão e gengibre.
Confira os benefícios do suco e como prepará-lo!
.
Benefícios do suco de ora-pro-nóbis com limão
- Ora-pro-nóbis: com vitaminas e minerais (como ferro e cálcio), a planta ajuda a prevenir o envelhecimento precoce, por efeito antioxidante.
- Limão: com fibras e vitamina C, o limão ajuda a reduzir o apetite, favorecer o sistema imunológico e regular o funcionamento intestinal.
- Maçã verde: rica em fibras e vitaminas A, B e C, a fruta ajuda a melhorar o funcionamento do intestino, combatendo a prisão de ventre.
- Pepino: pouco calórico e rico em antioxidantes e minerais, o vegetal favorece a hidratação, o emagrecimento e a regulação da pressão arterial.
- Gengibre: alimento antioxidante e termogênico, o gengibre favorece o emagrecimento, além de combater azia, má digestão e pressão alta.
Como fazer suco de ora-pro-nóbis com limão?
Modo de preparo - Suco de ora-pro-nóbis com limão
- 2 xícaras de folhas frescas de ora-pro-nóbis (por volta de 40 folhas)
- 1 limão
- 1 pepino
- 1 maçã verde
- 1 pedaço de gengibre
- 1 copo de água gelada
Modo de preparo - Suco de ora-pro-nóbis com limão
1) Comece lavando bem as folhas de ora-pro-nóbis em água corrente. Se elas tiverem espinhos, remova-os com faca.
2) Em seguida, coloque no liquidificador as folhas com a maçã verde cortada em pedaços grandes, o pepino, o limão sem casca, o gengibre e um copo de água gelada.
3) Bata tudo e sirva imediatamente. Coe o suco antes de beber caso ache que está muito fibroso.
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”