crime

Pré-candidata a vereadora e filho são mortos a tiros; crime pode ter motivação política

Nega Juh estava em um bar quando quatro homens encapuzados atiraram contra ela e o filho, que estava a poucos metros do local. Eles morreram na hora.

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 17/06/2024 às 11:18
Notícia

Clique aqui e escute a matéria

A pré-candidata a vereadora Juliana Lira, conhecida como "Nega Juh", de 44 anos, e o filho dela, Alexander de Souza Gomes, de 27, foram assassinados a tiros no último sábado (15), no bairro de São Benedito, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

Nega Juh estava sentada em um bar na Rua Alexandrina e o filho dela fazia reparos em um carro a cerca de seis metros de distância da mãe quando quatro homens encapuzados saíram de um carro e atiraram contra os dois. Até o momento, não se sabe quem foram os autores do crime.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Nova Iguaçu.

De acordo com a Polícia Militar do Rio de Janeiro, a ocorrência foi atendida por agentes do 20º Batalhão. A equipe encontrou os dois corpos no chão, com marcas de tiro. "Os policiais preservaram o local até a chegada dos peritos", afirmou a PMERJ, em nota.

Leia também: PM reformado é preso por estuprar três crianças e tenta convencer pai a tirar queixa

O velório de mãe e filho foi realizado no último domingo (16), no cemitério da cidade da Baixada Fluminense.

Possível motivação política

Nega Juh se preparava para as Eleições 2024, onde disputaria uma vaga na Câmara Municipal de Nova Iguaçu. Não há informação sobre a qual partido ela estava filiada. A principal suspeita é de que o crime tenha motivação política.

"A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada para o caso. Os agentes realizam diligências para apurar a morte de Juliana Lira de Souza Silva e de Alexander de Souza Gomes. A investigação está em andamento”, disse a Polícia Civil do Rio de Janeiro, segundo conta o Poder360.

Em publicação no Instagram, o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio de Janeiro, Dr. Deodalto (PL), lamentou a morte de Juliana e Alexander.

"Com muita tristeza pela trágica notícia, presto minha homenagem à minha grande amiga, Nega Juh, e ao seu filho, que nos deixaram de forma tão brutal. Negah Ju sempre foi minha parceira, uma guerreira incansável que dedicou sua vida ao serviço da comunidade. Agradeço por tudo que fizeram por mim e por tantos outros. Que a memória e o legado de vocês permaneçam vivos em nossos corações. Descansem em paz, queridos amigos", escreveu.

Tags

Autor