Advogado passa mal durante treino e morre em academia de Boa Viagem
Ex-conselheiro seccional da OAB-PE, Fábio Milhomens convulsionou enquanto treinava. Mesmo após receber os primeiros socorros, não resistiu

Clique aqui e escute a matéria
Um advogado e professor de direito, de 52 anos, morreu nesta sexta-feira (11) após convulsionar enquanto fazia exercícios numa academia no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A vítima, identificada como Fábio Milhomens, treinava na Selfit da Avenida Engenheiro Domingos Ferreira quando passou mal.
Ele deixa dois filhos e esposa. O velório do advogado acontece neste sábado, às 8h, no Memorial Guararapes e a cremação às 11h.
Em nota, a academia se pronunciou sobre o ocorrido: "O cliente sofreu uma convulsão durante sua rotina de exercícios e, imediatamente, nossa equipe acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência [Samu] e iniciou os procedimentos de primeiros socorros".
"Por respeito à família e aos colaboradores, a unidade permanecerá fechada até sábado (12/04), retomando suas atividades no domingo (13/04), a partir das 8h", completou a Selfit, em nota.
Segundo boletim da Samu, uma equipe foi acionada ao local às 11h40, mas - mesmo após os primeiros socorros dos funcionários da academia e a atuação dos profissionais da Samu, o quadro de Fábio não pôde ser revertido.
Fábio Milhomens foi conselheiro seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) e tinha décadas atuando na área da advocacia. Ele também era mestre em direitos fundamentais, além de ser muito ativo nas redes sociais, onde tinha o perfil "Doutor Direito", no Instagram, com mais de 50 mil seguidores.
OAB lamenta perda
A OAB-PE foi mais uma a se manifestou com nota de pesar, na noite desta sexta: "Sua atuação como conselheiro da OAB Pernambuco foi pautada pelo diálogo, pelo espírito público e pelo firme propósito de contribuir com o fortalecimento da classe", ressaltou.
"Neste momento de dor, a diretoria da OAB-PE expressa solidariedade aos familiares, amigos, colegas de profissão e a todos que conviveram com Fábio Milhomens, reiterando o reconhecimento por sua contribuição à advocacia pernambucana e à formação de tantas gerações de profissionais do Direito", completou a OAB.